Cinema: Filmes para se ver a dois!

October 11, 2010

As listas que publico aqui todas as Segundas são um reflexo da minha personalidade. Claro que faço muita pesquisa, revejo cenas e leio resenhas, mas ao final, o Top 10, sempre terá a 'cara' do tipo de filme que mais gosto.

Essa semana tinha decido escolher 10 filmes para se assistir a dois, filmes que agradassem ao casal, e não apenas os excessivamente dramáticos, que são preferidos pelas mulheres, nem os bastante sangrentos que são preferência da ala masculina. Queria filmes que agradassem a ambos, que passassem uma mensagem bacana, que fizessem os dois rirem ou se emocionarem. Algo tivesse algum significado.
E me veio A Idéia!
Selecionei algumas leitoras/blogueiras que fossem casadas, recém - casadas, que namorassem ou tivessem alguém para dividir momentos e pedi que me indicassem um filme para ver com seu amado e me dissesse o porquê desta escolha.
Vou ser sincera, foi uma grata surpresa! Um dos posts que mais gostei de escrever. 
Primeiro porque todas toparam. Segundo, que cada uma escolheu um filme diferente. Terceiro, os motivos foram os mais variados possíveis. Quarto, fiquei sabendo um pouco mais da história de cada uma. Quinto, a personalidade delas está estampada no texto que escreveram. E sexto, a seleção de filmes está eclética e vai agradar a todos!

Agora apreciem a lista dos 10 filmes indicados pelas blogueiras e também leitoras do Doces Verdades (não editei os textos):

01. Hannah e Suas Irmãs, escolha da Fernanda dos blogs Fernanda Reali e Big Vício BBB:
"Temos gostos bem diferentes, meu marido e eu, mas alguns filmes vemos e revemos sempre.
Gostamos de ver e rever (mais de 10 vezes): Hannah e Suas Irmãs - nós dois amamos.
Sinopse: "A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e ... a família sem a qual ela não pode viver."
E todos do Woody Allen, que sempre revemos muitas vezes. São nossos favoritos: Crimes e Contravenções,  A Outra, A Rosa Púrpura do Cairo e Scoop. Depois vem A Primeira noite de um Homem. Vários do Almodóvar (Tudo sobre minha mãe, Volver e Fale com Ela - que eu baixei para vermos nesta quinta pela 3ª vez). Dos bem recentes, nos divertimos com Date Night (Steve Carrel) e A Proposta (Sandra Bullock). Gostamos de Querido John, mas só vimos uma vez."

02. Mensagem para Você, escolha da Paty do blog Dona Amélia:
"O filme que eu indico para ver a dois é a comédia romântica "Mensagem para você" [You've Got Mail]. É bem antiguinho, mas é cheio de significados pra minha vida em comum com o Marido. Eu e meu amor nos conhecemos pela net, ambos eramos usuários ativos do Multiply, e nos encontramos por lá devido ao gosto por fotografia. Ficamos amigos e, mesmo com todas as diferenças, nos apaixonamos. E o primeiro filme que vimos juntos, como um casal, foi esse, e nada planejado, rimos muito enquanto assistíamos, porque alguns elementos da história do casal do filme lembrava muito nós dois. Isso já tem mais de 4 anos, e até hoje sempre revemos esse filme em clima de muito romance! ;oD"

03. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, escolha da Katia Bonfadini do blog Casos e Coisas da Bonfa:
"O filme narra a história de Joel, um marido magoado por sua esposa Clementine tê-lo deletado (literalmente) de sua memória. Inconformado, resolve retribuir na mesma moeda e procura um médico que "apaga memórias" para passar pela mesma experiência. No decorrer da operação, Joel percebe que, na verdade, ele não quer excluir Clementine de sua vida, e sim mantê-la bem viva durante os momentos em que foram felizes. A partir de então, ele enfrenta uma incrível luta dentro de sua própria cabeça para que essas memórias continuem existindo. O filme mistura drama, ficção e romance e pode ser considerado meio "louco" e "fantástico", mas achei-o bastante sensível e me emocionei com uma história de amor que tem começo, meio e quase um fim, não fossem os personagens embarcarem em uma viagem de volta para "onde tudo começou", redescobrindo o sentimento que os uniu e revelando momentos únicos e especiais. Na minha opinião, é um bom filme pra ver a dois, ainda mais quando se está em um longo relacionamento, porque percebemos que a rotina pode trazer um desgaste natural e a consequente desvalorização do parceiro. Acho que o filme ressuscita nossas próprias memórias de forma que possamos lembrar o que nos atraiu no nosso parceiro e dos momentos de intensa paixão e encantamento que vivemos. E o mais importante: do porquê de estarmos juntos e porque vale a pena estar junto!"

04. Como se fosse a Primeira Vez, escolha da Bia Toporcov:
"Tem vários filmes que eu e meu marido assistimos juntos e que não são necessariamente filmes românticos. O engraçado é que temos gostos diferentes, mas o que importa, é curtir a história vista, juntinhos, né não?
Um filme que assistimos juntos e curtimos, onde até hoje sempre fazemos questão de revê-lo, é "Como se fosse a primeira vez", principalmente porque fala de uma história de amor.
Além disso, adoramos o filme porque mostra, de uma forma cômica e leve, já que Adam Sandler é especialista nisso, o verdadeiro sentido de amar alguém! Ele tem a paciência necessária para encarar o problema da amada, Drew Barrymore, tentando conquistá-la todos os dias! E o que é o amor se não isso mesmo, uma conquista diária, persistente e pacienciosa? O mais bonito desse filme é que, mesmo ela não lembrando nada do que lhe acontecera no dia anterior, seu coração lembra. E que mensagem linda o filme trás, mesmo que seja através do riso, de que o verdadeiro amor é inesquecível!"

05. Uma Carta de Amor, escolha da Jackie Freitas do blog Fênix - Mulheres que Renascem:
"O primeiro filme que assisti com o meu marido foi Uma Carta de Amor, com o Kevin Costner e a Robin Wright. Esse filme nos marcou muito! Foi a primeira vez que vi meu marido chorar (rsrs). Assistimos ao filme todo, abraçados, mas calados e quando chegou ao final, apenas nos olhamos nos olhos, os dois chorando e só dissemos (ao mesmo tempo): “Eu te amo!”. Alguns dia depois falamos sobre a razão do choro e nós dois tivemos a mesma certeza: que o amor deve ser vivido em sua máxima, curtido a cada precioso segundo porque se deixarmos para vivê-lo amanhã pode ser tarde demais. Neste ano, no dia dos namorados fiz um post para meu marido e, abusada que sou...rsrs...fiz a minha carta de amor para ele, nos moldes da carta do filme: Uma Carta de Amor.
Para nós dois esse filme tem um significado muito especial, não apenas por ter sido o nosso primeiro filme, mas por ter nos ligado em pensamentos e sentimentos. Li e publiquei um texto que tem uma passagem que adoro e acho que explica bem esse sentimento que tivemos e que nos guia até hoje: “... não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.”"

06. Tróia, escolha da Lelê do blog Casa de Catarina:
"Demorei um pouco pra pensar porque vivemos um drama em casa... como diz o marido:
"homens gostam de filmes em que muitas pessoas morrem na mesma cena de uma forma rápida e mulheres gostam de filmes aonde uma pessoa morre devagarinho... sofrendo"
Enfim, ele gosta de ação e eu amo um drama! Acho que como quase 99% dos casais do mundo...
Mas temos um gosto em comum: Épicos e Romance Histórico. Esses, nós nunca brigamos! rsss. Tem de tudo, história, romance, guerras... rs.
Escolhi o Tróia... vou explicar. Não estávamos namorando a muito tempo, eu li o livro "A Canção de Tróia", que inspirou o filme (apesar do livro ser infinitamente melhor), então, o marido pegou emprestado. Depois assistimos o filme juntos. Ele consegue agregar no pacote vários itens bacanas: uma história de amor, uma guerra que usa a história de amor como pretexto, guerras de vaidades e ação. Enfim, o nosso "equilíbrio". Pra dizer a verdade, não está entre os meus prediletos, mas é um filme que pode concorrer ao prêmio sessão a tarde para casais... rs. Junto com ele, temos na lista o filme 300, que com alguns elementos diferentes, também é um épico... a diferença é que achei linda a direção de fotografia do 300.. as cores usadas, a forma de filmagem é bárbara."

07. Diário de uma Paixão, escolha da Marina do blog Marina Canfield:
"Foi o segundo filme que eu assisti depois que passei da fase de desenhos animados rs. E também o primeiro filminho que eu assisti com meu namorado, e nós nos identificamos muito com a história do filme.
Eu nunca vi história de amor mais linda, mais comovente do que essa. Esse filme tocou no fundinho do meu coração, eu chorei muito no final, cheguei a correr pra abraçar a minha mãe de tanto que o filme me emocionou. O amor e a dedicação que o marido tinha pela mulher era incrivél, quase inacreditável.
Vale a pena assistir, quem nunca assistiu assista, ou você que já assistiu repita a dose.
Esse é o filme que eu indico e assino embaixo."

08. Pecado original, escolha da Elaine Gaspareto do blog *Um pouco de Mim*:
"Para assistir este filme prepare o ambiente: coloque umas velas pela sala, estenda aquele edredom macio sobre o tapete e deixe ao lado uma garrafa de vinho com 2 taças. Agora apague a luz e dê o play no dvd.
O filme se passa no final do século 19 e traz Antônio Banderas e Angelina Jolie em sua mais perfeita forma física: lindos e perfeitos juntos!
Ele é um fazendeiro que, por vários motivos, precisa casar. Para isso decide contratar uma noiva americana que não conhece. A foto que lhe enviam não revela quase nada, apenas um rosto enevoado, comum.
Mas quando a bela Júlia desembarca no porto ela é tudo, menos comum. Mas ela também é uma golpista perigosa, com um comparsa ainda mais perigoso, que inclusive gosta de um sexo, digamos, mais violento que inclui navalhas e algo mais…
E entre ela e o personagem de Banderas fica aquele clima tenso: você sabe que vai rolar, só não sabe quando… Eles casam, e ainda nada acontece… mas… prepare-se!
Quando acontece… o que vemos é uma das cenas mais quentes que o cinema já mostrou! Mãos, beijos, corpos… Só posso dizer que eles são perfeitos juntos! Aposto que você e seu amor vão se inspirar!
O resto do filme? Veja no dia seguinte, é lindo e surpreendente. Mas só no dia seguinte, tá? Aproveite a inspiração… e de novo… e de novo…"

09. Homens de Honra, escolha da Giuliana do blog Espaço da Giu:
"Pelo gênero do filme, totalmente fora do clichê "romance para casais", muitos vão ser perguntar: "Tem certeza que é um filme para assistir a dois"? Bom, primeiramente, em meu relacionamento há uma divergência quanto à preferência de filmes, o meu é romance, quanto mais meloso mais eu adoro, o dele é ação, suspense e até terror. O único gênero em comum é o drama, principalmente quando se trata de lições de vida.
Homens de Honra, se trata de um filme baseado em história real, onde exalta-se valores extraordinários como, humildade, persistência, respeito, honra, luta, determinação, entre outros, sem contar a superação. De uma forma, um tanto particular, este filme casou muito bem com o momento em que estamos vivendo. Onde temos objetivos e sonhos, construídos e alimentados a dois, e que se esbarram com alguns obstáculos.
Mas estes obstáculos não são suficientes para nos fazer esmorecer ou até desencantar dos nossos sonhos, muito pelo contrário, nos incentiva a reafirmar diariamente nossos desejos, e sempre, sempre juntos.
Conseguimos absorver a mensagem do filme e trazer para nossa vida, para nossa luta, para que tenhamos mais determinação e afinco, que a premissa "Nunca desista de seus sonhos" cabe a nós, e quem acredita neles, sempre alcança...e Nós acreditamos!"

10. Closer, escolha da Fernanda dos blogs Fernanda Reali e Big Vício BBB:
"Closer vimos juntos 3 vezes, mas ele enjoou, e eu já vi umas 30!!!"
"Closer é um filme que trata de relacionamentos descartáveis, do prazer da conquista, das mentiras e do peso da verdade nas relações afetivas.
Este é um dos meus filmes favoritos, que já vi mais de 20 vezes. Triste, duro, amargo, mas é um filme de amor, ou de desamor. Recomendo ver e rever. Qual a sua cena favorita? Eu tenho várias, mas destaco um diálogo pesado entre Clive Owen e Julia Roberts contando uma traição." Leia mais no blog da Fernanda: Closer - Mais Perto

Gostaram? Vocês teriam algum filme que recomendariam para assistirmos coladinho com o nosso(a) parceiro(a)?
Eu pretendo ir na locadora pegar os filmes desta lista que ainda não vi! Indico que façam o mesmo!
Gostaria de agradecer imensamente as queridas Fernanda, Patrícia, Katia, Bia, Jackie, Letícia, Marina, Elaine e Giuliana, por terem contibuído e disponibilizado seu tempo para a criação deste post.
E queria esclarecer que não existem posições, a ordem foi estabelecida de acordo com as respostas recebidas.

16 comments:

Leticia on October 11, 2010 at 9:01 AM said...

Jo
Vi todos os filmes da lista... alguns com o marido, alguns com amigas, alguns com ex namorado... kkkkk! E alguns sozinha também, porque era ótimo ir no cinema sozinha... eu adorava!
Adorei participar e vou indicar para o pessoal que quiser dicas para o feriado!
Vi o seu email... depois vou responder com calma sobre o outro assunto... vou colocar de forma pessoal, porque fica mais fácil de entender o que se passou...
Menina, se soubesse que vc queria ir no Bon Jovi. O marido foi mandado as pressas pro rio na terça feira, eu fui com os meus enteados (um menino de 20 e uma menina de 16) e tinha um ingresso dando bandeira... ai, o pe resolveu levar um amigo junto, pra não morrer com ingresso na mão!!!! Vc já tava por aqui... se soubesse, tinha te chamado! Assim, além de ir no show, ainda te conhecia ao vivo e a cores!
Agora estamos planejando ir no Paul... vai ser dificil de comprar ingresso, mas ele adora! Vai ser num domingo então não corre o risco de mandarem ele viajar (ele vai muito pro Rio, Manaus e Salvador...)
Beijos
lelê

Dona Amélia on October 11, 2010 at 9:04 AM said...

Ladybug, ficou ótimo hem!!
Eu já vi e revi todos dessa lista! rs
Mas o que há tempos não revejo é o Hannah, pois ot enho ainda em VHS, e meu vídeo tá guardado. Boa desculpa pra tirá-lo do "limbo"!

Eu adorei o teu convite, e mais ainda participar falando um pouquinho de mim e da minha escolha!

Mil xêro, bonitona!
Paty

Jackie Freitas on October 11, 2010 at 9:22 AM said...

Jo, minha linda!
A-DO-REI!!!! Todos os filmes são ótimos! Aliás, o "Como se Fosse a Primeira Vez" é um filme que também assisto muito e concordo com o que a Bia escreveu: "... E o que é o amor se não isso mesmo, uma conquista diária, persistente e pacienciosa?".
São mensagens simples que captamos dos filmes e, algumas delas, esquecemos de colocar em prática muitas vezes. Sou uma admiradora e apaixonada por essa arte, por isso me foi um enorme prazer poder participar desse seu maravilhoso post! Ficou tudo sensacional, a lista e as histórias!
Obrigada, minha linda pelo convite e sempre que precisar, estou por aqui: sorrisão e braços abertos para você e esse adorável blog!
Grande beijo, minha querida!
Jackie

Giuliana: on October 11, 2010 at 10:55 AM said...

Jô,

Não canso de agradecer, mas é que foi tão gostoso participar deste post, deixar um pouquinho da nossa personalidade para que você e os outros leitores possam nos conhecer.

E sem contar nas sugestões, de todos os filmes, há 3 para assistir: Hannah, Mensagem para Você e Pecado Original.

Não te falei que a lista ia aumentar...haha.

Muito obrigada.

Beijos

Fatima Zanin on October 11, 2010 at 12:24 PM said...

Joana que bela lista de filmes.Parabéns pela escolha.
Beijo.

Ronda on October 11, 2010 at 5:23 PM said...

Oi Joana!
Gosto das suas listas! Sempre bem elaboradas e com boas dicas. Se fosse para indicar um filme que não está na lista, eu indicaria "Cidade dos Anjos" (que estava na sua lista de filmes que fazem chorar).
Tem uma ótima trilha sonora, com as músicas 'Iris' (Goo Goo Dolls), "If God will send his angels" (U2) e especialmente "Uninvited" (Alanis Morissette).
Para mim esta história de amor e espiritualidade tem um significado muito especial.
Abraços!!

Fernanda Reali on October 11, 2010 at 5:25 PM said...

Oba, adorei aparecer no teu blog!!!
Tô chiqueeee

Jô, desses filmes, faltou ver o que a Lelê indicou. Adorei o post. Faça mais, pois assim a gente conhece mais das outras blogueiras. Amei.

Beijoooo

Veronica Kraemer on October 11, 2010 at 6:56 PM said...

Jô querida, não vi todos os filmes , mas tem 2 aí que me emocionaram muitooooooo, o DIÁRIO DE UMA PAIXÃO e CLOSER, amei e já os vi várias vezes. Colocarei alguns que não vi em minha lista, com certeza todos devem ser bem bons!!!
Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

::::FER:::: on October 11, 2010 at 10:20 PM said...

Hum ja assisti todos e amei... amo filme romantico meus recentes de assistir a dois foram "TE AMAREI PARA SEMPRE" ( muito bommmmmmmmmmmmmmmmm amei) e "QUERIDO JHON" ( espetacular)




ps: sobre a dica de assistir "burocracia" no tudo junto & misturado no youtube, valeu, era exatamente aquilo quje me aconteceu.... obrigado pela visita!



:::FER:::

Patricia Daltro on October 12, 2010 at 9:33 AM said...

Já vi todos os filmes, alguns sozinhas, outras com o marido, mas o filme que é nosso, sem dúvida é Como Se Fosse a Primeira Vez, amamos esse filme de montão a beça. rs
Para mim a mais bela história de amor já contada, afinal, reconquistar diariamente a pessoa amada é uma prova de amor infinita.
adorei o post, fez relembrar muita coisa boa.

Amanda Aouad on October 12, 2010 at 5:51 PM said...

Adorei a idéia, Joana, assim como o post. Parabéns a você e todas que contribuiram. De todos, meu preferido é Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança. E ainda não vi Closer, que vou correr atrás também.

Quanto a pergunta, não sei responder assim, são tantos filmes que vejo a dois que fica difícil escolher um.

bjs

Elaine Gaspareto on October 12, 2010 at 6:01 PM said...

Joana,
Ai que chique! Tô aqui, gente!

Muito boa sua ideia, e dos filmes citados acho que vi todos.

Beijos e obrigada por me convidar.

Katia Bonfadini on October 13, 2010 at 5:47 AM said...

Joana, adorei as indicações das suas convidadas! Como adoro cinema, já vi todos os filmes e são ótimos!!!!! Puxa, agora me deu a maior vontade de rever vários da lista!!!! E Harry e Sally, também adooooooro, esqueci de comentar! Mil beijos e obrigada por me convidar pra participar da pesquisa!!!!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez on October 13, 2010 at 11:46 AM said...

que legal essa postagem!
participação das grandes damas da blogosfera!

e as dicas são boas.

lá vou eu e minhas histórias...
hahah tava lembrando do dia que uma amiga minha convidou um cara pra jantar na casa dela, ela tava afinzona do cara.

e tacou um "Jogos Mortais" no dvd, é mole? claro que não rolou nada hahaha
bjs

machoemcrise on October 20, 2010 at 5:03 PM said...

gostei muito da lista agora falta uma com a visão dos homens sobre filmes para assistir a dois, eu tenho 2 que adoro, Conduzindo Miss Dayse e a cor purpura.

Mariane on December 26, 2010 at 5:22 PM said...

A lista é boa, mas não acho que ia agradar muito os namorados não.
Abs

Post a Comment

Leia o post, interaja com os leitores, participe e comente bastante!
Comentários ofensivos ou considerados inadequados serão excluídos!

Related Posts with Thumbnails

Blog Original! Não Copie!

Protected by Copyscape Plagiarism Checker
 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada